Seguidores

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O Horror de Drácula/Vampiro da Noite (Dublado/480p) – 1958

Sinopse:
→ No século XIX na Alemanha, Jonathan Harker (John Van Eyssen) vai até o castelo do Conde Drácula (Christopher Lee), mesmo sendo advertido por sua esposa Lucy (Carol Marsh) a não ir. Ao chegar lá ele é atacado por uma vampira, e espera o momento em que ela e Drácula estejam dormindo em seu caixão para atacá-los. Ele enfia um punhal no peito da mulher e está prestes a fazer o mesmo com Drácula quando este acorda e o surpreende. Quando o Dr. Van Helsing (Peter Cushing), um estudioso de vampiros, chega até a cidade procurando por Harker, ele descobre que seu amigo virou um deles. Depois de enfiar uma estaca em Harker, ele sai em busca de Lucy e da família da moça, que correm perigo. Drácula está se aproximando, mas Van Helsing está determinado a acabar com o Conde, custe o que custar.
Curiosidades:
O título nos Estados Unidos foi mudado para o “Horror of Drácula” para evitar confusão com a versão clássica de 1931 (Drácula). Essa era uma preocupação real porque a versão de Bela Lugosi ainda estava passando nos cinemas, o que durou até o pacote de filmes clássicos de terror da Universal ser lançado na televisão.
Enquanto gravava a cena em que Drácula sepulta Mina, Christopher Lee caiu na cova no chão bem cima da dublê.
Em diversas ocasiões, Christopher Lee reclamou das lentes de contato que ele que usar em algumas cenas. Não só era bem doloroso, como também ele não conseguia ver nada.
Christopher Lee tem apenas 13 falas no filme.
O Vampiro da Noite foi filmado entre 11 de novembro de 1957 e 3 de janeiro de 1958. O filme foi lançado no cinema da Warner em Milwaukee, Wisconsin em 8 de maio de 1958. A película conseguiu logo no primeiro dia quase 1 milhão e 700 mil dólares. No Reino Unido, o filme estreou no cinema Gaumont de Londres no dia 22 de maio de 1958.




6838 OVAMPIRODANOITE****
https://binbox.io/0ZD5C#EifPZaA4
11.03.2015***